Seu Android está lento? Confira 5 dicas que podem deixá-lo novo em folha

Seu Android está ficando lento? Apagar itens do celular não é a única solução para aumentar o seu desempenho. Existem muitas maneiras de otimizar os dispositivos e garantir que ele volte a funcionar como se fosse novo. Confira 5 dicas que podem ajudar a recuperar seu celular:

1. Desinstale apps não utilizados ou que consomem muito do smartphone
A primeira coisa a fazer é apagar aplicativos inúteis, sem uso ou que consomem muita bateria. Na gaveta de aplicativos, toque e segure no app e o arraste para "Desinstalar" ou vá em Configurações > Aplicativos para acessar a lista completa.

2. Mude as configurações de sincronização
Pode ser que seu celular esteja configurado para sincronizar dados de fotos, e-mail e contatos o tempo todo com a nuvem ou servidor. Isso pode deixar o aparelho lento e, de quebra, consumir mais bateria do que o necessário. Em Configurações > Contas, desative a sincronização automática. Mas fique atento: é importante manter o dispositivo sincronizado periodicamente.

3. Mantenha o Android atualizado
Certifique-se de que o seu dispositivo está rodando a versão mais recente do sistema. Além de mantê-lo seguro, estar sempre atualizado ajuda a melhorar o desempenho do celular, já que as atualizações corrigem problemas e trazem novidades que deixam o smartphone mais veloz.

4. Altere as configurações de animação
Apesar de deixarem o Android mais bonito, as animações podem contribuir para a lentidão do sistema. Para alterar as animações é preciso ativar o Modo de Desenvolvedor. Em configurações> Sobre o telefone clique no item "Build Number" sete ou oito vezes. Retorne às configurações e observe as Opções de desenvolvedor na parte inferior da lista.

Clique em "Desenho". Lá existem três opções para controlar animações, cada uma delas com o valor definido em "1x". Isso significa que ao abrir ou fechar um app, a animação correspondente dura um segundo. É possível reduzir seu tempo, por exemplo, para 0,5x.

5. Configurações de fábrica
Se nenhuma das soluções acima for capaz de deixar sue celular mais rápido, restaure as configurações de fábrica. O processo vai remover aplicativos, transferências e arquivos inúteis do dispositivo. É importante ter certeza de que todos os dados importantes do usuário foram salvos em um backup. Depois disso, clique em Configurações> Backup e Reset de Fábrica.

Via Android Authority
Título: Seu Android está lento? Confira 5 dicas que podem deixá-lo novo em folha
Postado Por: Admin